Votação para diretor do Rotary International da Zona 23

mar 11, 2016

O secretário-geral do Rotary International recebeu candidatura de oposição à escolha da Comissão de Indicação para Diretor da Zona Rotária 23. Em sua reunião de janeiro de 2016, o Conselho Diretor do Rotary International deliberou que a candidatura de oposição foi devidamente proposta. Assim, os presidentes dos clubes da Zona 23 deverão votar para selecionar o diretor indicado.

Em setembro de 2015, a Comissão de Indicação escolheu Paulo Augusto Zanardi, do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, PR, para ocupar o cargo de diretor em 2017-19. Posteriormente, o Rotary Club de Birigui, SP, propôs Gedson Junqueira Bersanete, associado ao clube, como candidato opositor.

A votação será feita pela internet, por meio de um sistema de altíssima qualidade fornecido por uma empresa externa chamada SimplyVoting, com identificação e senha para cada eleitor. O presidente de clube que não receber o e-mail para proceder com sua votação deverá informar seu endereço eletrônico para corporate.governance@rotary.organtes do dia 8 de abril para que possa receber o link para a votação.

O período de votação termina em 15 de abril de 2016. Os votos serão apurados automática e instantaneamente pelo software após o encerramento das eleições.

(fonte: Escritório do Rotary International no Brasil)