Vamos nos desafiar a realizar ainda mais

jul 1, 2021

Meus estimados agentes de transformação,

Desejo a cada um de vocês e suas famílias um ótimo Ano Novo do Rotary! Juntos, faremos deste o melhor ano das nossas vidas para crescermos e fazermos muito mais. Que este seja um ano de mudanças e que elas comecem conosco.

É exatamente por isso que a iniciativa Cada Um Traz Um é tão importante. Durante este ano, eu os conclamo a sonhar com novas maneiras pelas quais o Rotary pode expandir seu alcance em sua comunidade e no mundo. Se cada um de nós apresentar um novo associado à organização, nosso quadro associativo pode se expandir para 1,3 milhão de voluntários até julho de 2022. Então, mãos à obra!

Imaginem a mudança que nós, rotarianos, podemos fazer com uma base maior de associados! Mais pessoas para cuidar do próximo, mais pessoas servindo para transformar vidas. Pensem no impacto que causaremos ao crescermos mais e fazermos mais. Mais braços prontos a servir nos permitirão empreender projetos maiores e mais ambiciosos. E cada um de nós também pode continuar atendendo as necessidades nas nossas próprias comunidades.

A beleza do Rotary é que o servir assume significados diferentes ao redor do mundo. Um elemento, entretanto, que podemos incorporar em todas as nossas iniciativas é o empoderamento das meninas. Infelizmente, mesmo nos dias de hoje, meninas e mulheres enfrentam desafios desproporcionais em todo o mundo. Temos o poder de liderar mudanças pela igualdade de gênero, e cabe a nós fazer mais projetos que promovam maior acesso à educação, melhores cuidados de saúde, mais emprego e igualdade a meninas e mulheres em todas as esferas da vida. As meninas são as líderes do amanhã, portanto, é nosso dever ajudá-las a moldar o seu futuro.

Estes são tempos desafiadores, e eu os parabenizo pelos esforços no combate à Covid-19. Nenhum desafio é grande demais para os rotarianos. Quanto maior ele for, mais determinados ficamos para vencê-lo. Isso é fácil de ser comprovado com o nosso envolvimento extraordinário no combate à poliomielite. Possibilitamos uma vida melhor a milhões de pessoas quando aumentamos o seu acesso à água, ao saneamento e à higiene. Vejam o que fazemos todos os anos para promover a paz, mesmo onde ela é difícil de ser alcançada. Outro destaque vai para os nossos programas de educação básica e alfabetização, capazes de causar impacto em nações inteiras.

Este ano, vamos nos desafiar a realizar mais projetos e programas de alcance e impacto em âmbito nacional. Este ano, vamos Servir para Transformar Vidas.

O maior presente que nos é dado

É o poder de tocar uma vida

Para mudar, para fazer a diferença

No círculo da vida.

Se pudermos estender

Nossas mãos e doar nosso coração e alma

A mágica vai começar a acontecer

À medida que a roda começar a girar…

Vamos girar a roda juntos

Assim, toda a humanidade poderá prosperar

Nós temos o poder e a magia de

Servir para Transformar Vidas

* O autor é Shekhar Mehta, presidente 2021-22 do Rotary International.