Unidos, somos mais fortes e fazemos mais

jul 1, 2021

Saúdo vocês nesta ocasião para expressar a minha solidariedade e afeto nestes momentos difíceis que enfrentamos diante da crise sanitária que aflige a humanidade, assim como diante dos nossos desafios de cada dia.

O Rotary não está alheio a esta realidade e tem se erguido mundialmente com uma enorme capacidade de resiliência, ajudando por meio das ações que centenas de milhares de rotarianos e rotaractianos desenvolveram. Ações exemplares que enchem de orgulho aqueles que fazem parte do Rotary, levando-nos a olhar além de nós mesmos e a abraçar a humanidade.

É hora de renovarmos nosso compromisso e de honrá-lo, de agirmos colocando em prática nossa vocação de serviço e de trabalharmos juntos para fortalecer nossos clubes, que são a célula básica e mais importante de nossa organização – e, por intermédio deles, Servir para Transformar Vidas, como afirma o lema do presidente do Rotary International, Shekhar Mehta.

Sob a liderança de nossos excelentes governadores de distrito e presidentes de clube, é isso que faremos juntos neste ano rotário 2021-22. Unidos, somos mais fortes e fazemos mais. E essa força inabalável, iluminada por nossos nobres valores, princípios e ideais, é uma força-tarefa que faz do Rotary a principal organização de serviços do mundo – à qual, vocês e eu, nos orgulhamos de pertencer.

Desejando a todos vocês o melhor para este novo ano rotário, lhes envio um caloroso abraço.

* O autor é Julio Cesar Silva Santisteban Ojeda, diretor 2021-23 do Rotary International.