Um navio especial no oceano do serviço

jun 6, 2022

A cada ano as lideranças do Rotary são renovadas. Uma nova equipe assume a direção do navio e, com seu capitão, o governador do distrito, navega no oceano do serviço, chegando, 365 dias depois, novamente ao porto, com a satisfação do dever cumprido e tendo honrado o legado que lhe foi entregue.

É um navio especial, toda a sua tripulação é composta de voluntários, homens e mulheres sempre dispostos a doar-se pelo bem comum em busca da paz e da harmonia entre as nações.

A bitácula está repleta de projetos extraordinários, os quais têm a humanidade como objetivo maior de todas as suas ações, e todos a bordo cumprem com excelência a sua missão.

O vento, sempre a favor, chama-se tolerância, e suas fortalezas estão na diversidade, equidade e inclusão, que fazem este navio, chamado Rotary, tão singular e invencível.

Se em algum momento você for chamado para integrar essa tripulação maravilhosa e fazer essa travessia especial, certamente é alguém único, e cabe a você honrar esse chamado, honrar o legado e transmiti-lo às gerações futuras, para que elas sintam o prazer de servir a humanidade sob os nobres ideais do navio chamado Rotary, em cujo mastro flameja a bandeira da paz.

* O autor é Julio César Silva-Santisteban Ojeda, diretor 2021-22 do Rotary International.