Colunistas

Um monumento ao nosso amor pela humanidade

nov 3, 2021

Rashi e eu viajamos 200 quilômetros para ver um paciente do paquistão que estava sendo tratado no Hospital Mission, em Durgapur. Sua mãe nos disse: “Meu filho nasceu no paquistão, mas ganhou sua vida na Índia. Obrigada, Rotary”

Saudações, meus caros agentes de transformação,

Descobri o valor dos serviços humanitários quando vi como algumas ações simples podem transformar vidas de forma incomensurável. Tudo começou quando me juntei a outras pessoas do meu clube em um projeto para levar banheiros e água potável a vilas rurais próximas à nossa cidade. Isso avançou quando promovemos o saneamento e oferecemos oportunidades de educação em todo o país, graças às doações generosas de apoiadores que acreditaram nos nossos projetos tanto quanto nós.

Não há melhor época do ano para se lembrar dessa generosidade do que novembro, que é o mês da Fundação Rotária.

Como braço beneficente do Rotary International, a Fundação Rotária é o motor que move tantos projetos do Rotary em todo o mundo. A Fundação transforma suas doações em projetos que modificam vidas. É a Fundação que nos ajuda a nos aproximar do nosso objetivo de erradicar a pólio, a mostrar a mais pessoas como promovemos a paz por meio de ações concretas e a demonstrar o impacto que os nossos projetos têm nas nossas áreas de enfoque.

Considerem alguns projetos recentes que foram viabilizados pela Fundação:

– Os Rotary Clubs de Guatemala La Reforma, na Guatemala, e Calgary, no Canadá, receberam um Subsídio Global de US$ 80.000 para organizar um plano abrangente de treinamento de enfermeiros e profissionais de saúde em áreas rurais para prevenir e tratar o câncer de colo de útero e executar um sistema sustentável de encaminhamento de pacientes em sete regiões da Guatemala.

– Mais de duas dúzias de hospitais em Honduras receberam equipamentos de proteção individual para suas equipes médicas graças a um Subsídio Global de US$ 169.347 patrocinado pelos Rotary Clubs de Villa Real de Tegucigalpa, em Honduras, e Waldo Brookside-Kansas City, nos Estados Unidos.

– Os Rotary Clubs de Cotonou Le Nautile, no Benin, e Tournai Haut-Escaut, na Bélgica, receberam um Subsídio Global de US$ 39.390 para oferecer treinamento agrícola em uma minifazenda de permacultura ecologicamente responsável ligada a um centro para crianças em Sowé, no Benin. Isso ajudará uma nova geração de agricultores a se tornar economicamente autossuficiente.

Gosto de comparar a Fundação Rotária ao Taj Mahal, um monumento ao amor de um homem por uma mulher. A Fundação é um monumento dinâmico ao nosso amor por toda a humanidade.

Neste mês, estou pedindo a todos os Rotary Clubs que deem destaque à Fundação. É ela que conecta todos os rotarianos em todo o mundo e transforma nossas paixões coletivas em projetos que transformam vidas. Acessem rotary.org/pt/donate para terem a oportunidade de doar diretamente ao programa pelo qual cada um de vocês tem uma paixão especial.

Obrigado por sua dedicação total ao Rotary.Vocês são a razão pela qual o Ro- tary é capaz de fazer mais e crescer mais. Vamos continuar representando esse importante legado neste mês, neste ano e no futuro enquanto nos empenhamos em Servir para Transformar Vidas.

* O autor é Shekhar Mehta, presidente 2021-22 do Rotary International.