Um guia da Brasil Rotário para a divulgação do Rotary na internet

abr 1, 2015

Crie conteúdo informativo sobre as ações do seu clube e apareça com eficiência nas redes sociais

capaAntes uma tendência, a presença digital hoje é uma necessidade. Mais de 90 milhões de brasileiros estão no Facebook, 42 milhões no Twitter. Veículos de informação, marcas, instituições públicas ou organizações não governamentais, todos precisam criar canais de comunicação com seus públicos em um ambiente onde a interação é imediata e as possibilidades de divulgação são ampliadas de forma exponencial. A promoção do trabalho do Rotary na internet vai além dos canais oficiais do Rotary International ou das revistas regionais. Um fator que pode ser decisivo é o fortalecimento da presença online dos clubes, que têm a chance de comunicar de forma direta com sua comunidade, mostrando a relevância dos projetos do Rotary na região.

A partir da experiência da Brasil Rotário, que reformulou toda a sua presença digital em 2010, criamos um guia que aponta alguns caminhos para a construção de um planejamento online, reunindo dicas de como criar conteúdo sobre as ações que seu clube realiza e a melhor forma de usar as redes sociais para manter seu público sempre informado e interessado no trabalho do Rotary. Clubes com presença mais intensa na internet tornarão o Rotary cada vez mais representativo e relevante no ambiente digital.

* Leia a matéria completa na edição de abril da Brasil Rotário (digital ou impressa).

Tags: Rotary, Rotary International, 2015, capa, abril 2015, redes sociais, internet, clubes

ARTIGOS