Tributo inovador à erradicação da pólio na Índia quebra recorde mundial

jan 13, 2015

02

Os rotarianos da Índia demonstraram um nível impressionante de determinação e trabalho em equipe para erradicar a pólio em seu país. Portanto, não foi nenhuma surpresa quando associados de Chennai mobilizaram mais de 40 mil pessoas para criar a maior bandeira nacional humana do mundo. O tributo à iniciativa de erradicação da pólio quebrou um recorde mundial e entrou para o Guiness.

“O que mais me impressionou é que toda a família rotária estava representada: não apenas rotaractianos, interactianos e rotarianos, mas também amigos e familiares”, disse o nosso presidente, Gary Huang, que participou do evento junto com sua esposa, Corinna, e outros líderes rotários. “Isso demonstra a importância da erradicação da poliomielite para o povo da Índia.”

Segurando placas, os participantes se reuniram em um terreno para formar a bandeira da Índia. A iniciativa quebrou o recorde estabelecido no ano passado pelo Sports Club de Lahore, que mobilizou cerca de 30 mil pessoas para formar a bandeira do Paquistão.

Depois de quebrar o recorde, os rotarianos que estavam no centro da bandeira viraram suas placas para criar o emblema do Rotary, enquanto outros ergueram uma faixa pedindo para manter a Índia livre da pólio. Os organizadores, liderados pelo Distrito 3230, calculam que outras 50 mil pessoas foram ao local para assistir o tributo.

Uma vez posicionados, os participantes tiveram que manter suas placas erguidas até o representante do Guiness confirmar o novo recorde, o que levou mais de cinco minutos.

“Não acreditei que conseguiríamos reunir de 40 mil a 50 mil pessoas”, conta Huang. “Mas mudei de opinião quando vi  milhares de pessoas reunidas para o ensaio na véspera do evento.”

* Rotary News (Adam Ross)

Tags: Rotary, Rotary International, 2015, Índia, pólio, erradicação

ARTIGOS