Transformando a vida dos nossos futuros líderes

mai 9, 2022

No calendário do Rotary, o mês de maio é dedicado à juventude. Desde sempre, nossa organização vem trabalhando arduamente com e para os jovens, criando programas especiais para eles e estimulando seu intercâmbio em nível mundial para que tenham a possibilidade de conhecer e aprofundar-se em espaços culturais diferentes daqueles de sua esfera pessoal, obtendo assim novas experiências capazes de fortalecê-los.

Por meio destes programas do Rotary para a juventude, nós temos preparado, geração após geração, os líderes do futuro.

Hoje, no mundo inteiro, há homens e mulheres com grande vocação para o serviço exercendo posições de liderança tanto no âmbito público como no privado que, no passado, foram interactianos, rotaractianos, intercambistas ou participantes dos Prêmios Rotários de Liderança Juvenil.

Jovens que, um dia, tiveram suas vidas transformadas pelo Rotary e agora fazem o mesmo, servindo a humanidade estimulados pela filosofia humanista, pelos princípios e valores da nossa organização, contribuindo dessa maneira com a construção da paz positiva.

Trabalhar em programas para os jovens é uma experiência extraordinária. E para nós, rotarianos, significa abrir as portas dessa maravilhosa escola de vida chamada Rotary para formar os líderes de que o mundo tanto precisa.

* O autor é Julio César Silva-Santisteban Ojeda, diretor 2021-22 do Rotary International.