Saúde Bucal em Foco

dez 21, 2017

Rotary Clubs de Curitiba-Santa Felicidade e Curitiba-ChampagnatCom a proposta de oferecer orientações sobre saúde bucal e sustentabilidade, os Rotary Clubs de Curitiba-Santa Felicidade e Curitiba-Champagnat, PR (distrito 4730), promoveram uma tarde lúdica no Centro Municipal de Educação Infantil Eonides Terezinha Ferreira, localizado no bairro Santo Inácio. Crianças e educadores assistiram a palestras em que foi enfatizada a importância dos cuidados com a higiene dos dentes, gengiva e língua para prevenir os problemas bucais.

O objetivo do projeto Saúde Bucal em Foco é inserir hábitos saudáveis precocemente e de forma lúdica. Junto com a explicação do uso correto do fio dental e da escovação dos dentes e da língua, as crianças aprenderam como evitar o desperdício de água durante a higiene bucal. Por fim, o Rotary Club de Curitiba-Santa Felicidade distribuiu 140 escovas de dente para a garotada.

Contato: lfussek@terra.com.br