Rotary gera renda e beleza em Pirapora do Bom Jesus

fev 25, 2016

Deixar a cidade mais bonita com geração de renda para seus moradores: esta equação é a essência do projeto Mosaicos de Pirapora, realizado pelos Rotary Clubs de Santana do Parnaíba-Aldeia da Serra, Santana do Parnaíba-Centro Histórico, Barueri e Barueri-Alphaville, todos pertencentes ao distrito 4610 (parte do Estado de São Paulo). Com as parcerias da SAS Morada dos Pássaros e do Centro Comercial de Aldeia da Serra, estes clubes já treinaram 65 pessoas da cidade vizinha de Pirapora do Bom Jesus na arte do mosaico.

Além de utilizarem esse conhecimento para confeccionar e vender peças de artesanato ou empregá-lo em projetos arquitetônicos, alguns dos alunos formados vêm trabalhando na repaginação dos bancos públicos de Aldeia da Serra, atividade que ganhou o patrocínio de empresas e famílias da região. Concebidos pelos próprios artistas, os temas dos bancos inspiram-se na flora e na fauna locais.

O objetivo final da iniciativa é criar um núcleo de empreendedores que atuem como protagonistas na geração de renda e riqueza para Pirapora do Bom Jesus, que já tem no artesanato uma de suas marcas.

Gostou desse projeto? Escreva para carlos.fronterotta@hotmail.com e veja como replicá-lo em sua comunidade.