Rotary e ShelterBox levam ajuda às vítimas do terremoto na Itália

ago 26, 2016

Um terremoto de magnitude 6.2 assolou a parte central da Itália na última quarta-feira, matando mais de 200 pessoas, sem contar aqueles que ficaram presos debaixo dos escombros. Os tremores foram sentidos em Roma, a 100 km do epicentro.

, organização internacional de assistência em casos de catástrofe e parceira do Rotary, está enviando uma equipe de socorro de sua Sede no Reino Unido até a região afetada pelo cataclismo. A equipe deve chegar no local ainda nesta sexta-feira (26/08).

Luca Della Volta, presidente da , acompanhará a equipe de socorro. Ele está trabalhando com o Rotary Club de Rieti, o mais próximo da área atingida, e irá se encontrar com representantes do Departamento Italiano de Proteção Civil, o Departamento de Bombeiros e a Cruz Vermelha para coordenar os trabalhos.

Os desabrigados receberão barracas, utensílios e suprimentos da ShelterBox, sendo que o destino mais urgente destes itens é o hospital de Rieti, para onde foi levada a maioria dos pacientes que estavam no hospital de Amatrice, bastante danificado pelo terremoto.

“Estou desolado com esta tragédia”, disse Della Volta, presidente fundador do Rotary E-Club 2042. “Ao mesmo tempo procuro manter o positivismo, pois como rotarianos, temos que estar sempre prontos para ajudar.”

* Rotary News

** Foto: Massimo Percossi/ANSA via AP

Rotary e ShelterBox levam ajuda às vítimas do terremoto na Itália

ago 26, 2016

Nunc felis ex, tempor nec sollicitudin et, ornare vitae odio. Nam pharetra auctor porttitor. Aliquam suscipit pretium ligula, at egestas risus congue a. Suspendisse vitae mi ac ligula iaculis auctor. Morbi blandit arcu eget nunc rhoncus hendrerit. Donec non erat imperdiet justo lacinia molestie. Vivamus nec purus massa.

Ut maximus finibus neque, pulvinar consectetur purus laoreet vitae. Etiam ut facilisis turpis. Nulla facilisi. Sed ac metus sed magna porttitor commodo eu id ligula. Nam elementum facilisis risus, vel mollis lorem auctor et. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Curabitur eu purus mi. Curabitur sed accumsan nisi. Mauris commodo enim sed malesuada ullamcorper. Aliquam posuere quis dui vitae tincidunt. Cras nunc odio, hendrerit eget venenatis non, condimentum vel lectus.