Enviar conteúdo

Caracteres restantes: 4000
Tamanho Máximo da Imagem: 3mb

Termos de envio dos arquivos e conteúdos

O leitor que contribui com a Rotary Brasil por meio do envio de conteúdo – tais como fotos, informações, textos e frases, entre outros – aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado à revista, bem como pela obtenção da autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à Rotary Brasil, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por eventuais danos morais e/ou materiais causados à Rotary Brasil, à Cooperativa Editora Brasil Rotário ou a terceiros.

Entre os direitos da Rotary Brasil incluem-se, também, os de adaptação e condensação dos textos e imagens enviados à revista.

A revista Rotary Brasil publica apenas ações de serviço já finalizadas. Se o seu clube ainda está desenvolvendo o projeto, aguarde a conclusão do mesmo para nos enviar o material informativo. A revista noticia apenas cerimônias de fundação dos clubes. No caso do aniversário dos clubes, registramos apenas a celebração de números redondos ou múltiplos de cinco – 5, 10, 15, 20, 25 anos, e daí em diante. Fotos de marcos rotários são publicadas somente se os monumentos estão sendo inaugurados ou foram reformados. Não publicamos visitas dos governadores distritais e demais lideranças rotárias aos clubes. Não publicamos posses, seminários, palestras, nem eventos de treinamento (a não ser aqueles de alcance nacional e internacional). A revista não publica imagens que, de acordo com nossa avaliação editorial, possam expor desnecessariamente menores de idade ou pessoas beneficiadas pelas ações.

Envie sua colaboração

As ações humanitárias do Rotary são o foco editorial da revista. Privilegiar esse conteúdo ao nos enviar sua colaboração é a melhor maneira de inspirarmos as atividades de outros clubes e divulgarmos o trabalho dos rotarianos para o público externo.

O ideal é que sua colaboração seja um breve relato de um projeto concluído, explicando quantas pessoas ele beneficiou, qual foi o seu custo e se houve alguma iniciativa ou evento prévio para financiá-lo. Informe também os nomes dos parceiros do projeto, caso eles existam, no Brasil e/ou no exterior.

As imagens enviadas devem ter boa qualidade para serem aproveitadas. Não manipule digitalmente as fotos, criando montagens ou aplicando filtros, logos, palavras e datas. Imagens assim não são publicadas. Nas fotografias, enfoque sempre o projeto, mostrando, por exemplo, as etapas de realização da iniciativa, as doações entregues, as obras inauguradas e as pessoas beneficiadas.

Envie também, sem compromisso, o seu artigo. Após uma avaliação, ele poderá ser aproveitado na revista ou no site. Mas, lembre-se: ao colaborar com um texto, dê preferência a temas atuais, sempre relacionando-os ao papel do Rotary. Caso você escolha um assunto já bastante consagrado, como Prova Quádrupla ou a vida de Paul Harris, utilize uma abordagem original.