Rotary concede subsídio emergencial em resposta ao surto de pólio na Síria

dez 11, 2013

201312111730511

O Rotary International concederá um subsídio de resposta emergencial de 500 mil dólares para apoiar os esforços de repressão ao surto recente de pólio na Síria. Os fundos serão utilizados pela Organização Mundial da Saúde, em apoio direto ao plano da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, que visa atacar à possibilidade de outros surtos no Oriente Médio, em uma ação que abrangerá diversas nações para conter a ameaça da pólio.

17 casos de poliovírus selvagem foram confirmados na Síria desde outubro. Esse é o primeiro relato de casos no país desde 1999. A doação do Rotary com a Organização Mundial de Saúde vai apoiar atividades imediatas de resposta no final de 2013 e janeiro de 2014, como a criação de salas de controle de resposta emergencial e rodadas iniciais de vacinação para imunizar crianças na Síria e países vizinhos contra a poliomielite.

“É imperativo que eliminemos esse surto rapidamente para proteger as crianças da Síria e de toda a região, e esse é o propósito da doação”, disse Robert S. Scott, presidente do programa Polio Plus do Rotary. “O Rotary e os parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio estão trabalhando em conjunto com as autoridades de saúde locais para ativar a resposta rápida ao surto”.

Fonte: Rotary News

Tags: Rotary, Rotary International, Polio Plus, dezembro 2013, Síria, surto, pólio

ARTIGOS