Rotary Clubs e secretaria de Saúde definem ações contra a pólio

ago 2, 2023

RCs Bento GoncalvesRepresentantes dos Rotary Clubs de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul (distrito 4700), estiveram com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Souza Junior, em 31 de maio. O objetivo da reunião foi definir estratégias de vacinação contra a poliomielite e aumentar a cobertura vacinal na população infantil da cidade até um ano de idade, faixa etária em que o índice geral de imunização, em 2022, não atingiu as metas– diferentemente do público-alvo infantil restante, cuja imunização ultrapassou os índices preconizados.

No encontro de trabalho ficou definido que os clubes farão ações conjuntas com a Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, entre elas a abertura dos postos de vacinação aos sábados com o apoio dos rotarianos.