Rotary ajuda a salvar vidas de mães e filhos

dez 23, 2014

O papel das mães é fundamental em todas as culturas. Porém, dependendo de onde vivem, mães e filhos têm menos chances de sobreviver e levar uma vida saudável. Na África Subsaariana, uma entre cada 39 mulheres morre de complicações durante a gestação, e uma entre nove crianças morre antes dos cinco anos de idade. Nos países desenvolvidos, estes números caem para uma entre cada 4.700 mulheres, e uma entre 167 crianças. Globalmente, 19 mil crianças morrem diariamente. Através da Fundação Rotária, nós estamos ajudando a melhorar a saúde materno-infantil em todo o mundo.

Veja imagens de projetos rotários que estão ajudando a salvar a vida de mães e filhos.

001

Mães levaram seus filhos para serem vacinados contra a pólio no Dia Nacional de Imunização realizado em Abidjan, Costa do Marfim.

002

Uma mãe feliz com o resultado do exame auditivo do seu filho. O exame é parte do projeto do Rotary Club de General Sarmiento de San Miguel, Argentina, que visa detectar problemas auditivos em bebês.

003

Uma mãe faz compras com sua família no Hopelink, banco de alimentos que se parece com um supermercado. A seção hortifrutigranjeira do Hopelink recebe suporte do Rotary First Harvest, programa do Distrito 5030.

* Rotary News

Tags: Rotary, Rotary International, saúde, mulheres, mães, filhos, 2013