Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça participam do Maior Comercial do Mundo

jun 30, 2014

IMG_5966 (2)

Mais duas celebridades se unem ao trabalho de combate à paralisia infantil realizado pelo Rotary International. Os atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça oferecem seu apoio ao participar do Maior Comercial do Mundo, campanha online que divulga a luta contra a pólio e conta com a participação de mais de 110 mil pessoas de diferentes partes do mundo. Rosamaria e Mauro são casados há 54 anos, quase o mesmo tempo que têm de carreira artística.

Rosamaria Murtinho é uma das mais renomadas atrizes da televisão brasileira. Já atuou em mais de 40 novelas e filmes. Seu último trabalho foi a novela Amor à Vida, exibida pela Rede Globo. Já Mauro é natural de Ubá, MG, e entre seus trabalhos mais conhecidos está o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, um dos maiores sucessos do cinema nacional.

Em conversa por telefone com Rosamaria, a atriz afirmou que já conhecia o trabalho do Rotary e falou do prazer em emprestar a voz e imagem do casal para o Maior Comercial do Mundo. “Entre muitos sentimentos um dos que foi mais forte foi ser útil à esta nobre causa”.

IMG_5978 (2)

Convite

O convite à estrela veio de uma amiga pessoal: a rotariana Marlene Manso, do Rotary Club do Rio de Janeiro-Botafogo, que por sua vez foi incentivada pela rotariana Cleonice Barros, do Rotary Club de Copacabana.

As fotos foram feitas pelo rotariano e fotógrafo Sérgio Afonso, que visitou a residência do casal. Lá, como conta a própria Rosamaria, o marido se interessou pela iniciativa e fez questão de participar também.

Em relação ao Rotary, Rosamaria disse que já participou de algumas reuniões de clubes, sendo inclusive homenageada pelos rotarianos por outras questões. Ela elogiou a dedicação dos rotarianos pelo tempo destinado ao serviço voluntário.

* Denise Vieira (coordenadora regional da Imagem Pública)

** Fotos: Sérgio Afonso

Tags: Rotary, Rotary International, Maior Comercial do Mundo