Em cada coluna deste ano rotário 2014-15, tentei destacar as diversas prioridades do setor beneficente da nossa organização: a Fundação Rotária. Embora tenha expressado minhas próprias opiniões, espero que as informações tenham sido úteis.

Nosso principal objetivo é a erradicação da pólio. Alguns de vocês podem se perguntar por que ainda estamos trabalhando em prol desta causa se em muitos países a doença já não existe há anos. É importante lembrar que prometemos ao mundo que acabaríamos com a poliomielite, mas ainda não completamos a tarefa. Devemos perseverar até terminarmos o nosso trabalho – até que todas as crianças estejam protegidas desta terrível doença.

A paz no mundo é, sem dúvida, um desejo que todos temos no coração. Para este fim, nossa Fundação estabeleceu os Centros Rotary pela Paz em várias partes do mundo – um programa pertinente para os tempos difíceis em que vivemos.

Nossa meta de 123 milhões de dólares para o Fundo Anual ainda é possível se mantivermos o mesmo nível de generosidade com relação às nossas doações. Todos os rotarianos devem contribuir à Fundação, de acordo com sua capacidade financeira.

Nesta mensagem final, gostaria de expressar minha gratidão aos dedicados companheiros que, ao longo deste ano, apoiaram nossa Fundação a fazer o bem no mundo. Sei que o Rotary é uma organização de voluntários e que seu importante trabalho é realizado pelos rotarianos que ajudam os menos privilegiados em suas comunidades e pelo mundo afora.

Sempre me senti honrado em ocupar as posições de presidente do Rotary International e de chair da Fundação Rotária. Obrigado por me darem este grande privilégio!

E lembrem-se: o futuro do Rotary está em suas mãos.

* O autor é John Kenny, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.