Profissões para todos os gostos

mar 2, 2016

MaringaDas 8h às 22h de 16 de outubro de 2015, os portões do Centro Universitário Cesumar estiveram abertos para a 18ª Mostra de Profissões, realizada pelos 14 Rotary Clubs de Maringá, PR (distrito 4630), com apoio estrutural da universidade e logístico do Núcleo Regional de Educação e do Transporte Coletivo Cidade Canção. Mais de 60 escolas de toda a região noroeste do Paraná levaram estudantes ao evento, que recebeu cerca de 8.000 alunos do ensino médio.

No decorrer de todo o dia, profissionais dedicados a 80 diferentes carreiras, de nível técnico e superior, se revezaram nas salas de aula para oferecer informações e esclarecer dúvidas sobre mercado de trabalho, início na carreira e condições salariais, entre outras. Todas as instituições profissionalizantes presentes no município, como Senac e Senai, faculdades e inclusive a Polícia Militar, participaram do evento, que envolveu o trabalho voluntário de mais de 400 pessoas.

“A Mostra de Profissões de Maringá é um dos maiores eventos deste formato no Brasil e cumpre um dos papéis do Rotary, que é orientar pessoas para um rumo profissional condizente com seus desejos, o que vai resultar no sucesso da carreira e em funções mais bem desenvolvidas na sociedade”, disse o rotariano Wagner Simm, coordenador geral da mostra.

Contato: digital@kimurafotoimagem.com.br