Polio Plus: faça sua doação este mês

out 1, 2019

Nihao, rotarianos!

Amigos: o Dia Mundial de Combate à Pólio é este mês e temos um grande desafio. As notícias vindas do Afeganistão e do Paquistão mostram que ainda há bastante trabalho pela frente. Elas trazem uma clara mensagem: a poliomielite não vai se render de forma rápida ou fácil.

Acima de tudo, o recado é que agora, mais do que nunca, somos altamente necessários. Para que tenhamos sucesso, precisaremos permanecer firmes e mostrar que não há limite de tempo para o nosso compromisso. Estaremos nisso até o fim e venceremos essa terrível doença. Vamos devolver vida e dignidade às crianças e famílias – e dar esperança ao mundo.

É uma sorte termos grandes amigos na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, como a Fundação Bill e Melinda Gates, que continua equiparando todas as doações dos rotarianos na proporção de dois para um. Já erradicamos o vírus selvagem tipo 2, e o tipo 3 poderá ser erradicado em breve. A Índia está livre da pólio, e logo toda a África também estará.

O fator mais importante para acabarmos com a pólio continua sendo você. Nos últimos anos, as pessoas enfrentaram muitas dificuldades no Afeganistão e no Paquistão. Lá a pólio é apenas mais um desafio. Para as populações desses dois países, a doença é uma sobrecarga. Mas não para nós, que temos condições de ajudá-los. Encaramos os desafios e, como pessoas em ação que somos, conseguimos vencê-los.

Nas palavras de Confúcio, “o virtuoso não ficará sozinho”. As pessoas afins se unem, e no Rotary entendemos bem isso. Quando dizemos Dar de Si Antes de Pensar em Si, acreditamos nisso e defendemos essa virtude. Sabemos que nossos irmãos e irmãs de todo o mundo estarão ao nosso lado, já que nos unimos para fazer o bem no mundo.

Temos a chance de livrar o planeta para sempre de uma doença. E vocês serão lembrados como aqueles que tornaram isso uma realidade por meio do seu contínuo compromisso e generosidade.

Entre para a história ajudando o Rotary a vencer a etapa final desse desafio. Faça sua doação pelo site endpolio.org/pt/donate.

* O autor é Gary C. K. Huang, chair 2019-20 do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.