Parcerias em projetos comunitários

ago 1, 2023

RCs dist 4730Por meio de um acordo firmado pela Comissão Distrital de Serviços Comunitários com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, desde o ano passado os universitários participam de ações e projetos nas instituições atendidas pelos Rotary Clubs de Curitiba-Cidade Ecológica, Curitiba-Guabirotuba, Curitiba-Marumby, Curitiba-Rebouças, Curitiba-Santa Felicidade, Piraquara e Satélite Contenda-Lapa Legendária, mais o Rotaract Club de Quatro Barras-Graciosa (distrito 4730). Nos últimos meses, o foco foi o reflorestamento da Mata Atlântica, que viabilizou o plantio de cerca de 1.300 mudas de árvores nativas em reservas e parques de cidades paranaenses.

O Projeto Comunitário da PUC é uma disciplina curricular comum a todos os cursos de graduação, com carga horária de 30 horas e a intenção de levar os estudantes ao encontro de novos horizontes e novos desafios, incluindo a qualificação para a cidadania e a formação voltada à responsabilidade social.