Parceiros na inclusão digital

out 7, 2022

No Rio Grande do Sul, o Rotary Club de Canela-Inspiração (distrito 4670) vem desenvolvendo um projeto de inclusão digital em parceria com o casal Simone e Adriano Rossa, proprietários da Web TV Serra. O clube doou dois notebooks, duas impressoras e cinco desktops à iniciativa. De forma gratuita, a Web TV Serra disponibiliza um espaço para que estudantes e outras pessoas da comunidade tenham acesso aos equipamentos e à internet para acompanhar aulas online, realizar trabalhos escolares e atualizar currículos.

“Uma das ênfases do Rotary nos últimos anos é a inclusão”, explica Anelise Salgado, atual presidente do Canela-Inspiração. “Muitas vezes, pensamos em inclusão com o olhar voltado para as pessoas com deficiência, mas nos dias de hoje a inclusão digital é uma necessidade que precisa ser atendida.”

1_RC Canela-Inspiração_4670