Palestrantes especiais para o evento do Dia Mundial de Combate à Pólio

out 18, 2016

Jeffrey Kluger, responsável pelo conteúdo de saúde e ciência da revista Time, está na lista de palestrantes do evento no Dia Mundial de Combate à Pólio.

O evento anual do Rotary em celebração ao Dia Mundial de Combate à Pólio, 24 de outubro, será realizado em Atlanta, EUA, na sede do Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), reunindo diversas pessoas envolvidas na luta contra a paralisia infantil.

Dentre os palestrantes estão Thomas Frieden, diretor do CDC, Jeffrey Kluger, editor sênior da revista Time, Maryn McKenna, escritora da National Geographic, John Germ, presidente do Rotary International, Jennifer Jones, vice-presidente do Rotary International, e convidados.

Em uma recente entrevista à revista The Rotarian, Frieden falou sobre o que ele aprendeu como chefe do sistema de saúde pública dos Estados Unidos em 2009. “O contínuo apoio dos rotarianos à iniciativa de erradicação da pólio é essencial”, afirmou. “Depois que a doença for erradicada, temos que aplicar as lições aprendidas à próxima campanha de saúde pública.”

Kluger, que foi já foi moderador de outros eventos do Rotary no Dia Mundial de Combate à Pólio, é responsável pelo conteúdo de saúde e ciência da revista Time desde 1996. Ele já escreveu livros sobre exploração espacial, o vínculo entre irmãos e, em 2006, a vacina antipólio de Jonas Salk.

O Rotary usará realidade virtual em uma apresentação que transportará os participantes para as ruas da Índia e do Quênia, onde terão contato com sobreviventes da pólio e suas comoventes histórias. Esta novidade, proporcionada em colaboração com o Unicef, será disponibilizada no nosso site depois do evento.

Shira Lazar, personalidade canadense e apresentadora do “What’s Trending” no YouTube, moderará um segmento especial nas mídias sociais e compartilhará posts das celebrações em diversas partes do mundo.

•  para ter a chance de ser reconhecido durante o evento em Atlanta e aparecer no site e nas redes sociais do Rotary.
  • Acompanhe a cobertura do evento ao vivo (ou confira a gravação em endpolio.org posteriormente).
  •  na edição de outubro da The Rotarian.

* Rotary International