Obrigado e continue sonhando grande

jun 3, 2024

Em junho, nós do Rotary refletimos sobre nossas realizações e planejamos o que virá em seguida. Para mim, este mês marca o fim de um período de sete anos na liderança da organização, que começou quando me tornei presidente eleito do Rotary International.

É notável o quão longe chegamos nesse período e o quanto fizemos graças à Fundação Rotária. Não estaríamos aqui não fossem o seu apoio e a sua vontade de sonhar grande.

Há alguns meses, vi esses grandes sonhos materializados quando visitei um hospital na Índia, onde um Subsídio Global permite aos médicos realizar 4.200 cirurgias cardíacas pediátricas por ano. Jamais esquecerei o hospital em Taiwan, onde ambulâncias financiadas por outro subsídio da Fundação dobraram a taxa de sobrevivência de pacientes cardíacos. E esses exemplos só representam uma gota do oceano. A sua Fundação outorgou 1.098 Subsídios Globais no ano de 2023-24. Pense na escala desse trabalho – na magnitude do nosso impacto.

Nosso Subsídio de Grande Escala é mais uma ferramenta para realizar grandes sonhos, já tendo sido outorgado para acabar com a malária na Zâmbia, reduzir a taxa de mortalidade de mães e filhos na Nigéria e eliminar o câncer cervical no Egito. Em breve, o quarto programa a receber esse subsídio terá início para fomentar a agricultura sustentável na Índia.

Por meio do seu apoio, nosso sonho de espalhar a paz está crescendo ainda mais com a abertura do Centro Rotary pela Paz Otto e Fran Walter, que receberá seus primeiros alunos no próximo ano na Universidade Bahçeşehir, em Istambul. E se não tivéssemos imaginado um mundo melhor e sem paralisia infantil, será que a Nigéria teria sido declarada livre da pólio em 2020?

É por isso que seu apoio à Fundação é tão importante. Estabelecemos a meta ambiciosa de arrecadar US$ 500 milhões este ano. Estamos no caminho certo para alcançá-la e, com o apoio de todos, teremos sucesso. Conto especialmente com associados que ainda não contribuíram. Independentemente do quanto você doar, saiba que esse gesto fará a diferença, seja para a erradicação da pólio, para iniciativas de alfabetização, educação sobre a paz, seja para qualquer outra área em que o Rotary se destaca.

Esses sete anos foram fantásticos para mim. Conheci muitos líderes apaixonados no Rotary, Rotaract, Interact e outros membros extremamente dedicados da nossa família. Todos vocês me inspiraram com sua motivação e os grandes sonhos que buscam transformar em realidade.

Por tudo isso, muito obrigado! Mal posso esperar para ver até onde esses sonhos do Rotary nos levarão nos próximos anos.

* O autor é Barry Rassin, chair 2023-24 do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.