O Rio de todos os rotarianos

out 1, 2015

Cariocas voltam a receber lideranças do Rotary no maior evento nacional da nossa organização

capaoutubro2015faceComputador de mesa significava um luxo para poucos, sem direito a internet, que, aliás, era uma ilustre desconhecida. E apenas 30 mil brasileiros tinham aparelhos de celular, uns tremendos tijolões. Nas ruas, os caras-pintadas protestavam. Todos esses foram fatos de 1992, o ano em que pela última vez a cidade do Rio de Janeiro sediou um Instituto Rotary do Brasil.

Foi um longo hiato no calendário rotário, e que acabou quebrado quando o diretor do Rotary José Ubiracy Silva, o Bira, convocou líderes rotários do país inteiro para se reunirem novamente na Cidade Maravilhosa, em agosto último.

O 38º Instituto Rotary do Brasil, além do cenário internacionalmente famoso, optou por sessões e plenárias mais concisas, as quais, embora densas, seguiram à risca os horários definidos – algo que valeu também para o Pré-Instituto. Na agenda dos trabalhos, três prioridades: desenvolvimento do quadro associativo, Fundação Rotária e Imagem Pública.

* Leia a matéria completa na edição de outubro da Brasil Rotário (digital ou impressa).

Tags: Rotary, Rotary International, 2015, Brasil Rotário, outubro de 2015, 38º Instituto Rotary do Brasil

ARTIGOS