Colunistas
O que você torna possível
Ao longo deste ano rotário, eu e minha esposa, Gay, tivemos o privilégio de testemunhar o impacto da Fundação Rotária. De centros de diálise na Índia a projetos ambientais em Taiwan e iniciativas educacionais desenvolvidas ao redor do mundo, vimos em primeira mão os resultados de ações fundamentais possibilitadas por sua generosidade. Conhecer de perto o trabalho da nossa Fundação nos dá uma compreensão mais profunda do poder do Rotary de transformar vidas por meio da promoção da paz, da esperança e da saúde.
Em Bangkok, capital da Tailândia, vimos uma máquina que garante a sobrevivência de pacientes em estado crítico internados em um hospital público com problemas pulmonares e cardíacos. Além dela, apenas outro aparelho está disponível na rede pública dessa cidade de 11 milhões de habitantes. Financiada por meio de um Subsídio Global, essa tecnologia está salvando vidas porque os associados do Rotary viram uma necessidade e responderam a ela.
Tudo o que o Rotary realiza por meio da Fundação, como os Centros Rotary pela Paz, Subsídios de Grande Escala, Subsídios Globais e Distritais, depende de um Fundo de Dotação forte e crescente. Esta é A Magia do Rotary que você torna possível por meio da sua generosidade.
É por isso que sou tão apaixonado pelo nosso objetivo de fazer com que o patrimônio líquido e os compromissos do Fundo de Dotação da Fundação Rotária cheguem a US$ 2,025 bilhões até o dia 30 de junho. Os curadores estabeleceram esse objetivo em 2016 depois de superarmos as metas anteriores e reconhecermos o crescente interesse em contribuições ao Fundo de Dotação. Graças ao seu apoio extraordinário, incluindo doações dos espólios de associados, os ativos líquidos e os compromissos do Fundo de Dotação cresceram substancialmente e estão ao alcance do nosso objetivo.
Para fazer sua contribuição ao Fundo de Dotação, procure o consultor de Doações Extraordinárias/Fundo de Dotação da sua região ou o encarregado pelas doações extraordinárias. Você também pode acessar o site rotary.org/donate. Sua generosidade pode nos ajudar a alcançar nosso objetivo, que será celebrado neste mês na Convenção do Rotary International em Calgary.
Provavelmente não veremos os frutos dessas doações por vários anos. Estamos plantando árvores que crescerão para financiar Bolsas Rotary pela Paz e bolsas de estudo, para acabar com a pólio e apoiar Subsídios de Grande Escala e Subsídios Globais de alto impacto e permitir que nosso Fundo Anual espalhe mais esperança.
A Fundação Rotária sempre esteve no centro da minha jornada de 40 anos na liderança do Rotary, seja quando liderei uma equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos em 1986, seja quando servi como presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, como curador, presidente do Rotary International e agora como chair do Conselho de Curadores. Isso tem sido uma honra para mim.
Sou privilegiado por ter vivenciado a inspiradora magia que vocês criaram com sua dedicação, serviços e ações. Juntos, continuaremos plantando árvores que darão frutos por gerações.
* O autor é Mark Daniel Maloney, chair 2024-25 do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.