O capitão do time

jul 1, 2014

Conheça o novo presidente do Rotary International, Gary C.K. Huang

presidenteGary Huang praticou muitos esportes quando jovem, mas o basquete sempre foi o seu favorito. Ele foi capitão e armador principal da equipe de basquete da sua escola, no ensino médio. “Apesar de não ser alto, eu era muito rápido”, ele diz com um sorriso. “Eu sabia como movimentar a bola e planejar as jogadas para levar meu time à vitória.”

Décadas mais tarde, Gary continua liderando suas equipes à vitória – seja no basquete, nos negócios ou no Rotary. Ele gosta de entrar em ação para obter resultados, e adora um desafio. Quando o Rotary Club de Taipei, Taiwan, declarou que ele era muito jovem para se associar, Gary persistiu, comparecendo a todas as reuniões durante nove meses até ser convidado. Ele tinha apenas 30 anos de idade. Desde então não parou mais. Gary serviu como presidente de clube cinco anos após tornar-se rotariano, foi o governador de distrito mais jovem de Taiwan, e depois se tornou o primeiro diretor do Rotary International e o primeiro curador da Fundação Rotária do seu país.

Este mês, ele se torna o primeiro presidente chinês do Rotary International.

Leia a íntegra da reportagem na Brasil Rotário (digital ou impressa).

Tags: Rotary, Rotary International, Brasil Rotário, julho de 2014, capa, matéria de capa, presidente

ARTIGOS