Nossa meta em longo prazo

mar 1, 2019

O último trimestre do ano 2018-19 está se aproximando, e é hora de checarmos nosso progresso. Em janeiro do ano passado, estabelecemos uma série de metas para arrecadação de fundos e, em junho próximo, receberemos o boletim. O que será que descobriremos?

Como chair da Fundação Rotária, estou ansioso para revelar a vocês na Convenção Internacional do Rotary aquilo que todos nós mais queremos ouvir: que não apenas atingimos nossas metas, mas que as superamos.

Isso deve acontecer porque cada uma dessas metas corresponde diretamente ao avanço em cada uma das nossas seis áreas de enfoque.

Em 2017-18, aprovamos 1.300 pedidos de Subsídio Global. Esses subsídios financiaram grandes projetos internacionais com resultados mensuráveis e sustentáveis. Alguns foram direcionados para manter bebês recém-nascidos vivos. Alguns levaram água potável e saneamento para comunidades. E alguns foram alocados para o desenvolvimento econômico em áreas pobres. Mas cada dólar teve um impacto – o tipo de impacto que perdura.

Existe, no entanto, algo que tem a mesma importância: garantir que possamos continuar a fazer isso no futuro.

É aí que entra nossa meta para o Fundo de Dotação. O Fundo de Dotação do Rotary é nossa promessa para o amanhã – de que nosso serviço terá continuidade, que jamais desistiremos.

Nossa meta para o Fundo de Dotação este ano é de 26,5 milhões de dólares em doações diretas, com uma meta adicional de 35 milhões de dólares em compromissos de doação. Mas isso não é tudo o que queremos alcançar. Também temos uma meta em longo prazo: atingir 2,025 bilhões de dólares até 2025.

Levar o Fundo de Dotação a esse patamar garantirá que o Fundo Mundial tenha renda anual suficiente para custear programas da Fundação ano após ano. Esse dinheiro se destinará aos programas que você determinou apoiar por meio da sua doação ao Fundo de Dotação. Se cada um de nós financiar o nosso Fundo de Dotação, poderemos realmente cumprir o nosso legado e cumprir a promessa do Rotary.

Juntos, podemos tornar nossa Fundação ainda mais forte, para que possamos fazer ainda mais o bem pelo mundo.

* O autor é Ron Burton, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.