Não é um adeus, mas um reconhecimento ao nosso bom trabalho

jun 1, 2023

Falar com você pelas páginas da revista do Rotary neste ano que passou me trouxe muita alegria. Gostei especialmente de compartilhar as histórias incríveis das pessoas maravilhosas que Nick e eu conhecemos no tour Imagine o Impacto.

De Patzún, no montanhoso planalto ocidental da Guatemala, a uma pequena aldeia nos arredores de Lusaka, na Zâmbia, fomos recebidos por inúmeras pessoas que imaginam e trabalham por um mundo melhor.

Fomos inspirados por professores que imaginam uma educação melhor para meninas e meninos que enfrentam a violência baseada em gênero, por rotaractianos em um assentamento de refugiados que criaram um moinho de farinha para sustentar suas famílias durante uma severa escassez de alimentos e por corajosos agentes de saúde que trabalham incansavelmente para vacinar todas as crianças contra a pólio.

Este ano, todos nós imaginamos o Rotary. Isso significa olhar além do que somos hoje e buscar o que poderemos ser amanhã. Imaginamos um Rotary que continuará contando nossas histórias de maneira impactante, trabalhando para reduzir nossa pegada de carbono e apoiando os esforços de diversidade, equidade e inclusão que possibilitam a cada voz ser ouvida dentro e fora da nossa organização.

Nick e eu queremos agradecer a todos vocês pelos momentos que compartilhamos e por seus esforços para imaginar o Rotary. E agora, esperamos continuar esses esforços enquanto criamos esperança no mundo. Foi uma honra e um privilégio servir com cada um de vocês.

Jennifer Jones, presidente 2022-23 do Rotary International.

** Fotos: 1 David Alexander; 2, 5 Esther Ruth Mbabazi; 3 James Rodríguez; 4, 10 Carol Tichelman; 6, 8 Courtesy of Jennifer Jones; 7 I-Hwa Cheng; 9 Monika Lozinska.

F1

F2

F3

F4 F5

F6

F7 F8

F9

F10

1. Em setembro, no Global Citizen Festival, em Nova York, a presidente do Rotary International, Jennifer Jones, anunciou que a organização doaria mais US$ 150 milhões à Iniciativa Global de Erradicação da Pólio.

2. Em visita à Zâmbia, em agosto, Jennifer conversa com os profissionais de saúde que participam da Parceria pelo Fim da Malária na Zâmbia, programa que recebeu do Rotary o primeiro Subsídio de Grande Escala.

3. Jennifer com Lucky Johana Mishel Chutá Simón, estudante que conheceu em abril durante uma visita ao Projeto de Alfabetização da Guatemala.

4. Em julho, durante uma parada no Imagine Rotary Canada Tour, Jennifer abraça um urso de pelúcia vestido com a túnica vermelha da Real Polícia Montada do Canadá.

5. Jennifer ao lado da atriz Sibongile Miambo em um jogo de futebol, em setembro, no assentamento de refugiados de Nakivale, em Uganda.

6. Acompanhada do marido, Nick Krayacich (à direita), e de Judith Diment, reitora da Rede de Representantes do Rotary, Jeniffer cumprimenta o rei Charles 3º em Londres no Dia da Commonwealth.

7. No meio de seu tour Imagine o Impacto, Jennifer e o marido desfrutam de um momento de silêncio em meio a uma plantação de repolhos em Taiwan.

8. Jennifer aponta para o quadro Imagine One’s Dream (Imagine o sonho de alguém, em tradução livre), pintado pelo irmão Darren Jones e que inspirou sua gravata presidencial e echarpe.

9. Jennifer posa para uma foto no Texas, nos Estados Unidos, durante um seminário para presidentes eleitos de Rotary Clubs.

10. Jennifer e Krayacich no desfile anual Calgary Stampede em Alberta, no Canadá.