Muitas atividades em cidade gaúcha

fev 10, 2023

RC JaguaraoO Rotary Club de Jaguarão, RS (distrito 4780), é parceiro do Centro de Referência em Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Jaguarão no Projeto Vida de Gestante (foto), que atende 39 jovens mães com intuito de acompanhar a gestação proporcionando oficinas sobre cuidados com a mãe e o bebê, além de cadastrá-las para a aquisição de fraldas e inscrição em cursos para geração de renda.

O clube também atuou em parceria com a rádio Jaguarão FM 87.9 e o Banco Sicredi na campanha Sonhos de Natal, lançada no mês de novembro com objetivo de arrecadar cestas básicas, materiais escolares e brinquedos para as crianças que enviaram suas cartinhas ao Papai Noel. Alguns companheiros visitaram a rádio e adotaram uma cartinha, tornando mais feliz o Natal da garotada de Jaguarão.

Outras ações realizadas com ajuda de parceiros foram: apresentação do Painel das Profissões em escola estadual; captação de armações de óculos para o projeto Boa Visão; lançamento do projeto Super Autor dos alunos da Apae e de quatro obras bibliográficas da história do município de Jaguarão durante a 10ª Feira Binacional do Livro da cidade; participação na Conferência Municipal de Direitos da Criança e Adolescente; e manutenção e pintura do marco rotário em parceria com o Rotary Club de Jaguarão-Leste.