Minimaratona e testagens para hepatite

jan 6, 2020

RC Bom JesusO Rotary Club de Bom Jesus, PI (distrito 4490), organizou a 1ª Corrida do Vale do Gurguéia, uma minimaratona que teve como tema Vamos cuidar do meio ambiente correndo. Realizado no início da manhã de 29 de setembro, o evento reuniu mais de 80 atletas na estrada que liga as cidades de Bom Jesus e Currais. A corrida teve o apoio do comércio local e da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), tendo sido um sucesso de imagem pública.

O clube foi ainda responsável pela aplicação de quase 500 testes de hepatite C e doenças sexualmente transmissíveis na cidade. As testagens ocorreram na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em 22 de outubro, e no Campus Professora Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí, no dia seguinte. A Secretaria de Saúde de Bom Jesus e a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH) foram parceiras do trabalho.