Melhora na qualidade de vida

mar 6, 2023

Rotary E Club Emma Hildinger

No mês de janeiro, o Rotary E-Club de Emma Hildinger (distrito 4560), recebeu oito cadeiras de rodas especiais do programa Mobilidade para Todos, posteriormente montadas pelos próprios associados ao clube e entregues para instituições que cuidam de pacientes com mobilidade reduzida ou deficientes físicos, localizadas nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Três Corações.

O distrito 4560 firmou uma parceria com o distrito 4630 que mantém, desde 2007, um programa com o Rotary Club Santa Barbara Sunrise, na Califórnia (distrito 5240), e com a Free Wheelchair Mission, dos Estados Unidos, de mobilidade e dignificação humana, ensejando a doação de cadeiras de rodas especiais. Os Rotary Clubs interessados fizeram um treinamento, solicitaram as cadeiras e patrocinaram o frete. A intenção do clube é dar continuidade à iniciativa e aumentar o número de beneficiados.