Leia a edição de setembro de 2024 da Rotary Brasil em formato digital

set 1, 2024

Destaque da nossa reportagem de capa, a Casa da Esperança de Santo André completa 70 anos este mês. Responsável pelo atendimento anual de mais de 208 mil pacientes, ao menos 60% deles provenientes do SUS, esse projeto permanente do Rotary Club de Santo André, na Grande São Paulo, é uma referência para os muitos clubes e distritos do Brasil que desenvolvem ações na área da saúde, principal preocupação dos brasileiros segundo pesquisa de opinião realizada em julho pela Genial Quaest.

Na matéria, passamos também por Minas Gerais, onde a Família do Rotary de Unaí ajudou a erguer o Hospital de Amor do Noroeste Mineiro, inaugurado em agosto, e pelo distrito 4470, que na gestão passada realizou um projeto para estimular em seus associados a prática de atividades físicas. Neste Mês da Educação Básica e Alfabetização, publicamos o artigo É preciso mais do que tecnologia, de Regina Fuller-White, gerente dessa área de enfoque. O texto traz dicas de como planejar iniciativas eficazes de educação que empreguem recursos tecnológicos.O centenário de nossa revista será celebrado em uma cerimônia no dia 26 de novembro no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Leia o convite na página 33 e garanta sua participação. As inscrições são gratuitas. Esperamos você nessa festa!