NOTÍCIAS
Leia a edição de outubro de 2025 da Rotary Brasil em formato digital
Os Dias do Rotary na Cidade Canção!
Na reportagem de capa desta edição, trazemos um panorama do 48º Instituto Rotary do Brasil, que entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro reuniu mais de 2.300 pessoas de cerca de 30 países na cidade paranaense de Maringá. Ao longo de 18 páginas, você verá os destaques das plenárias, premiações, eventos de aprendizagem e companheirismo, e as novidades da programação deste ano, como o encontro do presidente do Rotary International, Francesco Arezzo, com presidentes de clubes brasileiros.
Confira ainda as ênfases do que foi apresentado e debatido em áreas como Fundação Rotária, Imagem Pública e Desenvolvimento do Quadro Associativo, com a festejada notícia do forte crescimento no número de rotarianos registrado no país nos primeiros meses de 2025-26.
A ida da revista aos Institutos não se esgota na cobertura jornalística do grande evento nacional do Rotary, sempre nossa maior reportagem no ano. Além do contato que fazemos com leitores do Brasil inteiro, ouvindo sugestões, críticas e esclarecendo dúvidas sobre o trabalho do Departamento de Jornalismo, nossa participação é uma oportunidade de também nos atualizarmos e identificarmos tendências, novos recursos oferecidos pelo Rotary para melhorar a gestão dos clubes e a experiência dos associados, e de conhecermos projetos impactantes e inovadores. Tudo isso acaba rendendo muitas ideias de pauta que vamos desenvolvendo nas demais edições para oferecer a você uma revista sempre em dia com nossa organização.
Esta edição traz ainda conteúdos sobre a área de enfoque Desenvolvimento Econômico Comunitário, tema do mês no calendário do Rotary, e o Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro.
Esperamos que você goste. Boa leitura!