Leia a edição de outubro da Rotary Brasil em formato digital

out 1, 2021

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de outubro está disponível no link: https://bit.ly/RotaryBrasil_Outubro2021

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

OUTUBRO 2021

A preocupação em levar mobilidade a quem não tem acompanha os rotarianos praticamente desde o início do Rotary. Basta vermos a história do empresário norte-americano Edgar Allen, que em 1908 construiu um hospital para atender crianças com problemas ortopédicos e de locomoção.

Posteriormente, os bancos de cadeiras de rodas se tornariam um patrimônio e motivo de orgulho de clubes do Rotary em todo o mundo. Nesta edição, resolvemos trazer como reportagem principal o Mobilidade para Todos, um projeto de doação de cadeiras de rodas que está unindo cinco distritos brasileiros. A iniciativa tem todos os ingredientes preconizados pela nossa organização, entre eles o alto impacto pessoal e comunitário e o seu caráter duradouro.

O Mobilidade para Todos, que atende o Estado do Paraná, este ano chegou ao Mato Grosso. Com essa caravana do bem, seus voluntários ganharam uma experiência única e o sentimento de dever cumprido. Nessa mesma caravana gostaríamos que os nossos leitores seguissem conosco.

Não deixem ainda de celebrar o Dia Mundial de Combate à Pólio no dia 24/10. Boa leitura!