Leia a edição de maio de 2023 da Rotary Brasil em formato digital

mai 1, 2023

01

A edição de maio de 2023 está disponível no link: https://issuu.com/revistarotarybrasil/docs/maio_2023

MAIO 2023

As gigantes contra a pólio

A capa deste mês destaca a reportagem produzida pela revista oficial Rotary sobre a atuação das mulheres no combate à poliomielite no Paquistão. Além de estabelecer um contato pessoal com as mães e convencê-las da importância de imunizar seus filhos (num país onde, por questões culturais, o acesso dos homens, mesmo profissionais de saúde, não é permitido em muitas residências), por meio do trabalho essas mulheres acabam ampliando sua voz e autonomia na família e na sociedade.

Os 100 anos do Rotary no Brasil continuam repercutindo. Veja como nossos clubes vêm festejando o centenário pelo país. Se você e seus companheiros também comemoraram, compartilhe esse registro com a gente – na página 46 há um guia com dicas para o envio de notícias.

O Rotary segue avançando para ampliar e diversificar a experiência oferecida aos associados, muito em parte graças à incorporação das novas tecnologias. Um novo passo nesse sentido está sendo dado com a criação de clubes no metaverso. Conheça um deles (e mergulhe nessa novidade) lendo o relato do repórter Arnold Grahl que começa na página 22.

Ainda sobre o universo digital: não perca a matéria sobre os últimos episódios da temporada de estreia do podcast da Rotary Brasil, que serão lançados agora em maio e no começo de junho. Quem conta tudo sobre o que vem por aí é o nosso jornalista Manoel Magalhães, idealizador e produtor executivo do programa, feito com supervisão editorial da nossa jornalista Renata Coré.

Uma ótima leitura!