Leia a edição de junho de 2024 da Rotary Brasil em formato digital

jun 3, 2024

As enchentes no Rio Grande Sul comoveram os brasileiros, que reagiram à tragédia mobilizando aquela que já é considerada a maior rede de solidariedade da história do país. Mais uma vez, o Rotary mostrou que é formado por pessoas em ação. Começando pelos clubes gaúchos, que se envolveram de forma emocionante com os trabalhos para socorrer as vítimas, embora muitos de seus associados tenham sido igualmente afetados pelas inundações, a ajuda partiu de todos os cantos do Brasil, como você verá na reportagem de capa desta edição.

“Creio que a Família do Rotary nunca teve uma oportunidade tão grande de servir”, declara Cesar Zavistanovicz, governador do distrito 4700 e associado ao Rotary Club de Caxias do Sul-Pérola das Colônias, em um dos depoimentos que se entrelaçam para narrar esses momentos de dor, mas também de solidariedade e esperança.
No calendário do Rotary, junho é o mês dedicado aos Grupos de Companheirismo. Eles reúnem cerca de 56 mil pessoas do mundo inteiro, distribuídas em mais de 100 modalidades dedicadas a hobbies, esportes, profissões e outros temas. Conheça todas as opções na página 20 e saiba como participar ou sugerir a criação de um novo grupo.
Em transição para uma nova estratégia vacinal, o Ministério da Saúde lançou no mês passado a campanha nacional de imunização contra a pólio, que segue até o dia 14 de junho e está prevista para ser a última no formato que se tornou tradicional no país. Leia os detalhes na página 22.
Boa leitura!