Leia a edição de junho de 2023 da Rotary Brasil em formato digital

jun 1, 2023

01

A edição de junho de 2023 está disponível no link: https://issuu.com/revistarotarybrasil/docs/junho2023

JUNHO 2023

Na edição que encerra nossa travessia pelo ano 2022-23, destacamos a iniciativa de uma mulher que, em meio à superação de um momento difícil, encontrou energia e inspiração para criar uma rede de solidariedade que já abraçou milhares de pessoas.

“O Instituto Amor em Mechas traz aconchego e conforto ao coração de nós, pacientes oncológicas que enfrentamos tantos desafios nessa jornada”, diz um dos depoimentos registrados na reportagem de Renata Coré sobre o projeto criado em 2017 pela web designer e empreendedora social Débora Pieretti, atual presidente do Rotary Club de São Paulo-Aclimação.

A ação arrecada mechas de cabelo em cerca de 450 urnas espalhadas por todo o território brasileiro e, com a ajuda de parceiros, confecciona e doa perucas e Kits do Amor a mulheres pacientes de câncer ou com alopecia. Esse trabalho para fortalecer a autoestima vem recebendo o apoio de muitos clubes de Rotary.

A história de mulheres que se unem e compartilham amor e força para vencer desafios e seguir em frente pareceu-nos uma boa ponte entre este período que vai chegando ao fim, presidido por Jennifer Jones, a primeira mulher a liderar o Rotary International, e o novo ano 2023-24, do presidente Gordon McInally, que assume o cargo em 1o de julho inspirando-nos com seu lema Crie Esperança no Mundo.

Trazemos ainda uma entrevista com o curador da Fundação Rotária Marcelo Haick, uma matéria sobre a parceria do Rotary com a ShelterBox após o terremoto na Turquia e na Síria e um panorama sobre clubes brasileiros que estão realizando competições esportivas para estimular a saudável prática da corrida – e ainda arrecadar recursos para suas ações beneficentes.

Esperamos que vocês gostem e compartilhem essa edição com familiares e amigos. Boa leitura!