Leia a edição de julho de 2022 da Rotary Brasil em formato digital

jul 1, 2022

01

Considerando os desdobramentos da pandemia da Covid-19 e também a intenção de ampliar o alcance às edições da Rotary Brasil, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital.

A edição de julho de 2022 está disponível no link: https://issuu.com/revistarotarybrasil/docs/julho2022

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades.

JULHO 2022

No Rotary, este mês marca o começo de um novo ciclo de trabalho e amizade. Seguindo uma antiga tradição, em julho nossas mais de 30 revistas mundo afora trazem a mesma foto de capa, saudando a liderança internacional que, pelos próximos 12 meses, inspirará nossos associados.

Jennifer Jones é a nova presidente do Rotary International. Pela primeira vez desde que foi criada, há 117 anos, nossa organização será comandada por uma mulher. Temos aqui a resposta para uma pergunta que fizemos e ouvimos durante muito tempo: quando, afinal, o Rotary terá uma associada ocupando seu posto máximo?

Esta é uma edição inesquecível porque a pessoa na capa é Jennifer Jones, mas não apenas. Ali estão as pioneiras que, geração após geração, abriram esse caminho. Jennifer é Sylvia Whitlock, líder do movimento iniciado nos Estados Unidos na década de 1980 que acabou resultando na entrada da mulher no Rotary. É a saudosa Emma Hildinger, primeira rotariana do Brasil e da América Latina. Jennifer Jones é Adelia Villas, primeira governadora de distrito do nosso país, e tantas outras mulheres que fizeram, fazem e farão história em seus clubes e distritos até o dia em que a presença e a liderança femininas no Rotary sejam uma realidade não mais celebrada de tão corriqueira.

Jennifer Jones é uma gigante que chegou até aqui sobre os ombros de outras gigantes. E cujo papel simbólico servirá de inspiração para que nós e as próximas gerações sigamos construindo um Rotary cada vez mais diverso e inclusivo em todos os sentidos.

Boa leitura e uma feliz jornada em 2022-23!