Leia a edição de julho da Rotary Brasil em formato digital

jul 1, 2021

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de julho está disponível no link: http://bit.ly/RotaryBrasil_Julho2021

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

JULHO 2021

Shekhar e Rashi Mehta convidam você a sonhar.

Como novo presidente do Rotary International e quarto indiano a ocupar o cargo, Shekhar Mehta se apresenta ao leitor nesta edição. Uma das surpresas dessa apresentação é que ele provavelmente soará como um amigo de longa data da Família do Rotary no Brasil. Impossível não se entusiasmar com um líder que, com um temperamento expansivo e caloroso, se envolve em atividades humanitárias, incluindo o socorro a populações vítimas de catástrofe, e promove programas nacionais de alfabetização.

A reportagem sobre Shekhar Mehta é composta por diversos depoimentos, entre eles os de dois ex-presidentes indianos do Rotary International: Rajendra “Raja” Saboo (mandato de 1991-92) e Kalyan Banerjee (2011-12). Rajendra, outro grande filantropo, em sua gestão conclamou os rotarianos a “olharem mais além de si mesmos”. “Rotary significa avanço e crescimento para maior dimensão no servir”, defendia. E Banerjee, cujo lema era Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade, marcou a presidência por contribuir para que nossa organização atuasse como um agente ainda mais eficaz de transformação – com projetos autossustentáveis e identificados com as reais necessidades de cada comunidade.

Shekhar Mehta já faz jus a essa linhagem de líderes indianos. Ele chega nos falando sobre a necessidade de sonhar alto, manter o otimismo, o foco e a energia. Todas qualidades tão caras ao Rotary e a toda a humanidade, sobretudo durante este caminho conturbado que o mundo vem percorrendo.

Muita esperança para o ano 2021-22 que se inicia hoje e boa leitura a todos.