Leia a edição de fevereiro de 2024 da Rotary Brasil em formato digital

fev 2, 2024

Neste mês em que o Rotary completa 119 anos, celebramos também o tema Consolidação da Paz e Prevenção de Conflitos. “A paz é uma das nossas áreas de enfoque porque ela é fundamental para tudo o que fazemos no Rotary”, declara em sua coluna o chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária, Barry Rassin.

Os desafios da nossa geração para construir um mundo pacífico e a colaboração do Rotary e de seus associados para alcançarmos esse objetivo são abordados em muitas páginas desta edição. A começar pela reportagem de capa, sobre um antigo sonho: a criação de um Centro Rotary pela Paz com foco no Oriente Médio e no Norte da África, agora concretizado na parceria com a Universidade de Bahçeşehir, na Turquia.

Confira também a entrevista com a presidente eleita do Rotary International, Stephanie Urchick, na qual ela compartilha lembranças de sua vida e reflexões sobre nossa instituição. “Espero que os clubes de Rotary e Rotaract sejam simplesmente irresistíveis para as pessoas da comunidade que têm o coração voltado ao voluntariado e ao companheirismo”, ela afirma em um dos trechos.

Boa leitura!