Leia a edição de fevereiro de 2023 da Rotary Brasil em formato digital

fev 1, 2023

01

A edição de fevereiro de 2023 está disponível no link: https://bit.ly/RotaryBrasil_Fevereiro2023

Desde o início da pandemia da Covid-19, a intenção da Rotary Brasil foi a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos em um momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades.

FEVEREIRO 2023

A Rotary Brasil acompanhou de perto a evolução do Rotary neste país de tamanho continental. Em suas páginas estão registradas milhares de ações e projetos que a Família do Rotary vem realizando desde os anos 1920. Por meio de suas edições, compreendemos por que o Rotary fez e faz a diferença em comunidades de norte a sul. Na Rotary Brasil, incontáveis clubes, distritos e pessoas deixaram sua marca para a posteridade. Quem pretender contar essa história em um futuro breve ou distante terá, certamente, as edições da revista como uma aliada fundamental.

Nesse campo, aliás, contamos com uma obra de referência: Contribuição à história do Rotary no Brasil, de autoria de Alberto Pires Amarante, diretor 1975-77 do Rotary International e presidente da nossa editora de 1967 a 1983. O livro foi lançado em 1973, em meio às comemorações do cinquentenário da chegada do Rotary ao Brasil. Lá se vão, portanto, exatos 50 anos. Amarante, rotariano desde 1935, recorreu à sua memória, aos registros pessoais e entrevistas com rotarianos veteranos ao escrevê-lo, mas enfatiza que o acervo da revista foi o guia desse trabalho monumental.

Para a reportagem de capa deste mês, também recorremos ao nosso acervo. E, ao entregarmos esta edição comemorativa ao leitor, pretendemos homenagear toda a família brasileira do Rotary. Pois essa história, que, acreditamos, continuará sendo escrita pelos séculos afora, tem vocês como protagonistas.

Uma ótima leitura a todos!