Leia a edição de dezembro de 2023 da Rotary Brasil em formato digital

dez 1, 2023

NOSSO TIME EM CAMPO CONTRA A PÓLIO!

O compromisso dos brasileiros com a erradicação da poliomielite é uma inspiração para o Rotary em todo o mundo. Nos últimos meses, a mobilização dos nossos clubes ganhou nova energia com a campanha Juntos Contra a Pólio. Na reportagem de capa desta edição, mostramos como nosso time entrou em campo para defender a importância das vacinas e ajudar o Brasil a marcar muitos gols na ampliação das taxas de cobertura vacinal.

O desafio de expandir o quadro associativo vem motivando reflexões e experiências como o Dia do Convidado, abordado na matéria que começa na página 28. Surgida no Rotaract, essa metodologia vem produzindo bons resultados e pode ser um recurso interessante para o crescimento do seu clube.

Veja também a visita à revista do presidente indicado do Rotary International, Mário César Martins de Camargo (página 26). E conheça projetos que podem ser replicados na sua comunidade, como a doação de máquinas industriais a ateliês de costura que realizam um importante trabalho social no Nordeste (página 34) e

o projeto Volta ao Mundo, do Rotaract Club de Porto Alegre-São João (página 38).

Com os Grupos de Companheirismo, o Rotary oferece a você a possibilidade de servir se divertindo – e a página 37 traz dois bons exemplos disso.

Se você ainda não ouviu a série de podcasts que produzimos para comemorar o centenário do Rotary no Brasil, aproveite o descanso deste final de ano e confira os episódios, que agora também podem ser ouvidos no canal da revista no YouTube: www.youtube.com/revistarotarybrasil

Quer saber como enviar notícias do seu clube para nós? Dê uma olhadinha nas dicas que reunimos no guia da página 44.

Que você tenha um 2024 repleto de alegrias!