Leia a edição de dezembro da Rotary Brasil em formato digital

dez 1, 2021

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de dezembro está disponível no link: https://bit.ly/RotaryBrasil_Dezembro2021

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

DEZEMBRO 2021

Donas do próprio futuro. A importância de trabalharmos pelo empoderamento das meninas.

Shekhar Mehta, presidente do Rotary International, apresentou seus principais objetivos para o período 2021-22 e lançou um desafio inédito aos nossos clubes e associados: engajar-se com o empoderamento das meninas.

“Infelizmente, mesmo nos dias de hoje, meninas e mulheres enfrentam desafios desproporcionais em todo o mundo”, ele escreveu. “Temos o poder de liderar mudanças pela igualdade de gênero, e cabe a nós fazer mais projetos que promovam maior acesso à educação, melhores cuidados de saúde, mais emprego e igualdade a meninas e mulheres em todas as esferas da vida. As meninas são as líderes do amanhã, portanto, é nosso dever ajudá-las a moldar o seu futuro.”

Na principal matéria desta edição de dezembro, trazemos uma sequência de páginas dedicadas ao tema que está mobilizando o Rotary. Começamos com um artigo da jornalista e rotariana Raphaella Caçapava, no qual ela traz dados sobre a desigualdade e a violência ainda enfrentadas no Brasil por meninas e mulheres. Em seguida, você verá um painel com exemplos de iniciativas que os clubes brasileiros estão desenvolvendo para responder a esse desafio e conhecerá a educadora e advogada Elaine Ruiz, associada ao Rotary Club de Senador Guiomard, no Acre, que acaba de ser premiada pelo Rotary international por seu trabalho com jovens socioeducandas.

Boa leitura!