Leia a edição de agosto de 2024 da Rotary Brasil em formato digital

ago 8, 2024

Rotary rumo aos 60 mil associados no Brasil!

“Nossos clubes se tornam simplesmente irresistíveis quando todos os seus integrantes sentem que estão exatamente onde precisam estar”, diz a presidente do Rotary International, Stephanie Urchick, em sua mensagem desta edição. “Para mim, o pertencimento é a faísca que acende a Magia do Rotary”, acrescenta. O senso de inclusão, ela defende, é a porta de entrada para um plano de desenvolvimento do quadro associativo bem-sucedido.

Neste Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e de Novos Clubes no calendário da nossa organização, a Rotary Brasil vem quase como uma edição especial sobre o tema. Na reportagem principal, oferecemos quatro histórias de clubes que têm obtido êxito em sua meta de crescimento e retenção de associados. Nos quatro exemplos, o estímulo ao envolvimento de todos, ao sentimento de cada integrante estar, de fato, sendo útil, é um dos ensinamentos que podemos colher.

“Segundo estudos realizados, a maior evasão de companheiros se dá até o segundo ano de seu ingresso”, informa Paulo Daniel Leite, presidente 2022-23 do Rotary Club de Botucatu-Cuesta, SP (distrito 4621). “Com isso, criamos uma maneira de engajá-los nos cargos diretivos, com o apoio dos companheiros mais experientes, visando sua melhor integração e responsabilidade com o dia a dia do clube.”

Depoimentos como esse podem ser conferidos na matéria que começa na página 34. Boa leitura!