Leia a edição de abril de 2024 da Rotary Brasil em formato digital

abr 2, 2024

O meio ambiente é o tema deste mês no calendário do Rotary. Nossa reportagem principal é aberta com o caso do distrito 4563, responsável pelo projeto Vigilância Verde. A iniciativa está estimulando o monitoramento e a retomada dos esforços de plantio feitos ao longo dos anos pelos clubes do distrito, que abrange parte do Estado de São Paulo.

Apresentamos ainda detalhes de outros projetos, como o Ambiente Jovem, do Rotary Club de Tangará da Serra, em Mato Grosso (distrito 4440), que está restaurando áreas verdes em um bairro da cidade.

A edição também nos traz as dicas de crescimento e engajamento do Rotary Club de João Pinheiro-Participação, em Minas Gerais (distrito 4760), um clube bastante diverso e atuante. Principal bandeira do Rotary, a erradicação global da pólio também foi lembrada. Ela aparece na matéria sobre um grande evento de corrida de rua promovido recentemente na capital cearense pelo Rotary Club de Fortaleza-Alagadiço (distrito 4490).

Por fim, mas não menos importante, temos notícias (e muitas fotos) das comemorações do centenário do Rotary Club de São Paulo, fundado em 13 de fevereiro de 1924. A capital paulista abraçou o aniversário com uma programação toda dedicada a esse segundo clube pioneiro do Brasil, responsável por tantos projetos transformadores em prol da sociedade.

Boa leitura!