Juntos, podemos alcançar nossos objetivos

dez 2, 2021

O mês de dezembro é especial. É época de férias e de encontros em família. É também a metade do ano rotário, quando olhamos para trás, avaliamos o progresso alcançado até o momento e refletimos sobre o que é o nosso trabalho e por que o fazemos.

Primeiramente, vou falar o que é o nosso trabalho. Este ano, precisamos levantar US$ 50 milhões para o Polio Plus para termos a equiparação de dois para um da Fundação Bill e Melinda Gates, elevando o total para US$ 150 milhões. Para manter os programas da Fundação Rotária em pleno funcionamento, estabelecemos a meta de arrecadação de US$ 125 milhões para o Fundo Anual. Também pretendemos arrecadar US$ 95 milhões em contribuições diretas e termos de compromisso para o Fundo de Dotação, e US$ 40 milhões em outras doações diretas.

Então, como atingiremos o total de US$ 410 milhões? Simples, é só não nos esquecermos de que, como em qualquer grande empreitada, fazemos parte de uma equipe. Juntos, somos capazes de ir longe.

Uma equipe campeã é composta de pessoas campeãs – que se orgulham de pertencer à organização, de suas conquistas e potencial. Nossa empatia se reflete no trabalho que fazemos, aproveitando as oportunidades tremendas de fazer a diferença e aumentar nossas fileiras de voluntários.

Nós perseveramos, e não desistimos nem nos desviamos das metas que estabelecemos, a exemplo do nosso envolvimento ativo na erradicação da pólio. Somos líderes de mão cheia e movidos pelo entusiasmo, um dos principais combustíveis do Rotary.

O porquê do trabalho que fazemos dispensa maiores explanações. Por que alguém não ajudaria mães e filhos a prosperar participando de um subsídio da Fundação Rotária? Por que alguém não lançaria programas ambientais em prol do nosso planeta? A pandemia renovou minha convicção de que a vida é preciosa demais, e devemos aproveitar todas as chances que tivermos para ajudar o próximo.

Você é uma das pessoas da nossa equipe. Junte-se a todos aqueles que participam da forte tradição filantrópica do Rotary doando à Fundação Rotária. Nesta época do ano, em que muitos doam, peço que até 31 de dezembro contribua com qualquer quantia que puder. Toda doação conta, não importa o valor. A sua contribuição hoje continuará trazendo benefícios em 2022 e além. Há muitas maneiras de doar, seja junto com o seu clube, individualmente ou por meio de um plano de doação.

A Fundação Rotária nos oferece inúmeras oportunidades para fazermos deste um mundo melhor. Não nos cabe desperdiçá-las nem perder estas chances de valorizarmos ainda mais a nossa Fundação.

E Judy e eu lhe desejamos boas festas de fim de ano.

* O autor é John F. Germ, chair 2021-22 do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.