Jantar beneficente mobiliza rotarianos

out 10, 2022

RC Caxias do Sul-Ana RechCaxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi palco da 19a. edição do Jantar Homens na Cozinha, realizado em 4 de junho. Promovido pela  Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, o evento de natureza beneficente mobilizou 40 cozinhas e produziu os mais variados pratos para um público estimado em 2.000 pessoas. Com isso, foi possível a arrecadação e doação de R$ 360 mil para 26 entidades assistenciais do município, contemplando 27 projetos sociais. Estima-se ainda que a iniciativa deste ano beneficie diretamente 12.953 pessoas e indiretamente 38.318 pessoas.

Rotary Club de Caxias do Sul-Ana Rech (distrito 4700) tem sido um importante apoiador do Jantar Homens na Cozinha desde a sua primeira edição, inclusive cedendo a cozinha da sede. Nessa última edição do projeto, foi preparado no clube o tradicional zampone, prato originário da província italiana de Módena. Foram cozinheiros o então presidente do Caxias do Sul-Ana Rech, Lucas Diel, o vice-presidente, Michael Cabral, e os ex-presidentes Cláudio Pelin e Clóvis Camassola.