Jaguarão atuando em muitas causas

fev 7, 2024

Bastante atuante, o Rotary Club de Jaguarão, RS (distrito 4780), recentemente desenvolveu as seguintes iniciativas:

● Em 25 de novembro, promoveu um mutirão de limpeza da orla do rio Jaguarão (foto) do qual participaram associados, professores e 250 alunos da rede pública, bem como voluntários em geral identificados com as causas do Rotary. A ação contou com as parcerias do Interact Club de Jaguarão, escolas municipais e estaduais de Jaguarão, Terra Sul Motos e Projeto Case. Também foram parceiras as Empresas Cidadãs Sicredi, Madeirão Materiais de Construção, Supermercados Paraíso e grupo Sinuelo, além das seguintes secretarias municipais de Jaguarão: Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Educação e Desporto, Cultura e Turismo, e Desenvolvimento Social e Habitação.

Há mais de 32 anos o Rotary Club de Jaguarão realiza ações inspiradas no programa Preserve o Planeta Terra, instituído pelo presidente 1990-91 do Rotary International, Paulo Viriato Corrêa da Costa.

● Apoiou um concerto natalino do Grupo de Harpas Guaranis do Vale do Taquari, espetáculo organizado em 17 de dezembro pelo Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão. O evento reuniu cerca de 550 pessoas e terá a renda destinada às obras de restauro da Igreja Matriz Imaculada Conceição.

● Promoveu palestra sobre dependência química para 40 crianças e adolescentes de 11 a 17 anos de idade. A iniciativa foi realizada em 9 de novembro na sede do Projeto Case, que na cidade atende cerca de 100 alunos no contraturno escolar e tem as parcerias do clube, Brigada Militar de Jaguarão, Legião da Cruz de Jaguarão e 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

● Também em novembro, o clube participou do júri de um baile que escolheu o Rei e a Rainha da Terceira Idade do município.

● Doou dois aparelhos de ar-condicionado para a Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu, que atende 28 alunos com idades entre três e cinco anos. Os aparelhos foram instalados pelo clube em novembro.

● Ainda no mesmo mês, o clube concluiu mais uma edição do Projeto Melhor Companheiro, que há mais de 60 anos certifica alunos da rede municipal e estadual de ensino de Jaguarão que se destacam pelo companheirismo.

RC Jaguarao 02