Iniciativas em prol do meio ambiente e intercâmbio de jovens

dez 4, 2023

RC ItaperunaPara celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, e conscientizar sobre a preservação da biodiversidade, os associados ao Rotary Club de Itaperuna, RJ (distrito 4751), soltaram 500 balões biodegradáveis com sementes de árvores da Mata Atlântica (foto) em frente à Câmara Municipal de Itaperuna, e distribuíram 5.000 mudas de árvores nativas na Concha Acústica. Na ocasião, um ultraleve também sobrevoou a cidade lançando sementes. A iniciativa contou com as parcerias da Secretaria de Meio Ambiente, Cedae e Lions da cidade, e a presença de amigos e alunos da Apae e das redes municipal e estadual de ensino. Em outras ações, o clube soltou 500 peixes no rio Muriaé com apoio do Interact local, Colégio Agrícola e Sítio Taquari e Paiol; e foi anfitrião do encontro do programa Intercâmbio de Jovens do Rotary no distrito.