Ideias e parcerias para a água

mai 21, 2018

iStockphoto

No dia 26 de maio, a cidade de Curitiba recebe seminário internacional reunindo o Rotary e instituições da área de recursos hídricos

Um dos grandes desafios da humanidade neste século, a crise hídrica será tema do Seminário Internacional de Água e Saneamento, a ser realizado no sábado, dia 26 de maio, na cidade de Curitiba, no Paraná.

Reunindo o Rotary e diversas instituições do setor de recursos hídricos, o encontro terá painéis e apresentações, nos quais serão debatidos temas como parcerias inteligentes; casos bem-sucedidos na educação sobre água e saneamento; a visão do Rotary International; desafios e soluções para o abastecimento de água nas cidades; gerenciamento da disponibilidade de água; política de recursos hídricos no Brasil; e apresentações de projetos desenvolvidos com sucesso por clubes e distritos nas Zonas Rotárias 22 e 23.

Tendo à frente o atual diretor do Rotary International Paulo Zanardi, e contando com o diretor 2009-11 Antonio Hallage como coordenador da comissão de organização, o seminário será aberto a todos os interessados, com inscrição gratuita. Haverá ainda espaço para a apresentação de painéis fotográficos de projetos realizados ou em execução na área de recursos hídricos e saneamento.

EXEMPLO PARANAENSE

O encontro em Curitiba faz parte do termo de cooperação técnico-financeiro assinado entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e os quatro distritos do Rotary no Estado. O objetivo do convênio é disseminar junto à população paranaense informações e conscientização sobre preservação, revitalização e conservação dos recursos hídricos e da importância do saneamento básico, além da construção de Centros de Educação Ambiental.

Está previsto o envolvimento de todos os 320 Rotary Clubs e 7.700 rotarianos paranaenses para que eles atuem como multiplicadores, desenvolvendo palestras em locais como escolas, centros comunitários e igrejas, culminando com a realização de projetos subsidiados pela Fundação Rotária.

Um dos objetivos do seminário deste mês é estimular que parcerias como esta, entre os rotarianos e a Sanepar, sejam replicadas por todo o país.

____________________________________________________________________________________________

ANOTE NA AGENDA

Evento: Seminário Internacional de Água e Saneamento

Data: 26 de maio de 2018 (sábado)